terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Amanhã o dia tem de ser de desintoxicação. Hoje cometi VÁRIOS crimes alimentares e, como quero alcançar o meu objectivo dentro de um mês, tenho de me aplicar a fundo na dieta.

5 comentários:

  1. Gostava de saber como conseguiste motivar-te dessa maneira.

    Eu sou um fracasso nessas coisas e o stress arruina-me os planos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era assim. Punha sempre a dieta para segundo plano. Até que houve um dia em que o click se fez e, a partir daí, nada foi igual.
      Hoje eu sei: está tudo na nossa cabeça. Ajuda teres uma motivação muito forte. Na altura, foi o meu casamento. Queria estar impecável (coisas de noivas). Mas aí o objectivo não foi alcançado na totalidade porque não houve tempo. Mas não desisti. Agora, o objectivo é outro. E tenho de conseguir.
      O que é certo, é que a minha dieta já dura há uns anos. De maneira muito gradual, já foram embora 24kg. Faltam 1,8kg.
      Sinto-me bem, gosto de mim, gosto que as pessoas invejem a minha força de vontade... Tb tenho de ter coisas boas, não?
      Tenho horror às fotos que vejo do antigamente e uma coisa é certa: não vou nunca mais ser outra vez assim!!!
      Como vês, a nossa cabeça manda e, apesar de tudo, acho que a minha se tem aguentado bem, mesmo com muitos abanões.
      Bjo* e mujita coragem aí desse lado :)

      Eliminar
    2. tal como dizes é uma questão de controlar a mente, mas parece-me que estou muito longe de o conseguir. talvez por ter demasiadas coisas dentro da cabeça.

      Nem o facto de querer engravidar e estar em melhor forma está a motivar-me. Se calhar preciso de mais força de vontade ou de dar mais crédito a mim mesma.

      Também pretendo perder peso de forma gradual. Dou-te os parabéns pelos 24 kg perdidos; és uma lutadora!

      Consultaste algum especialista ou fazes algum acompanhamento médico especial?


      Beijinho e obrigada pelo teu testemunho

      Eliminar
    3. Apesar de trabalhar na área da saúde e de ter umas luzes de nutrição, não sabia muito bem como fazer uma dieta equilibrada, sem que nenhum nutriente estivesse em falta. O meu objectivo não era fazer uma dieta radical, chegar rapidamente ao peso ideal e depois voltar novamente a engordar que nem uma tola. Por esse motivo, e inicialmente, procurei a ajuda de uma nutricionista para poder ter acesso a uma dieta concreta que eu pudesse adaptar ao longo do tempo, sem nunca ficar em causa o equilíbrio alimentar.
      Ao contrário do que nunca gente diz, eu nunca passei fome... sim, dieta não é igual a fome. Se tive saudades de muitas coisas? Claro que tive. Mas ter vontade de comer alguma coisa, não significa que uma pessoa passe fome. Por isso, quando me dizem que andam a fazer dieta e têm fome eu penso assim: "não vais longe. Andas a fazer tudo mal." lol
      Depois que comecei a perceber como fazer as coisas, desliguei-me da nutricionista e comecei a minha caminhada a sós. E continua a resultar.
      E tu, tens de pôr na cabeça que é assim e mais nada. Os problemas são, muitas vezes, refúgio para o nosso fracasso. Mas é, por isso mesmo, que eles não hão-de ser mais fortes do que eu. Eu vou vencer. Eu vou ficar bem acima desses obstáculos. Gosto de pensar assim, porque isso faz-me sentir com mais força!
      Bjo*

      Eliminar
    4. Está visto que és um exemplo de perseverança. Tal como tu, também não acredito em dietas milagrosas ou perdas rápidas de peso. Também concordo uma dieta equilibrada não implica fome de forma nenhuma. É mesmo isso que procuro. e nada de recurso a fármacos.

      Beijinho (és uma inspiração)!

      Eliminar