domingo, 24 de fevereiro de 2013

Plano de férias

Todos os anos o mesmo. Não sei muito bem como organizar os POUCOS dias de férias a que tenho direito.
Começo por pensar quais as alturas do ano em que não gostava de estar a trabalhar; (Há dias sagrados e o meu dia de anos é um deles. Não porque goste especialmente de comemorar mas porque acho que neste dia não se trabalha. Ponto.)
Depois penso nas alturas do ano em que tenho mesmo de estar de férias; (Se, por exemplo, tenho um casamento num sábado no outro lado do mundo, convém que, pelo menos, a sexta-feira esteja livre e cá vai mais um dia de férias.)
Depois, penso nas alturas em que não gosto, de todo, de ter férias; (Como é o caso do mês de Agosto. Sim, eu sei, sou mesmo maluca.)
Por fim, distribuo os dias a que tenho direito e vejo se todos os pontos ficam cobertos. É claro, que isto nunca corre bem à primeira e preciso de fazer contas e mais contas.
Este ano as contas foram mais complicadas, já que tenho menos três dias de férias. Mas entre o que tem de ser e o que quero mesmo, acho que já me consegui organizar. Espero que a minha chefe não se ponha a inventar porque este ano, a vida corre-lhe mal a ela.

1 comentário:

  1. Eu tenho sempre problemas com a marcação de férias... Não posso tirar nem no final nem no inicio do mês, o que me deixa sempre poucas semanas disponiveis. Depois é conjugar a vontade de todas relativamente aos meses!
    E por ultimo é conjugar tudo isto com o meu homem.... Ufa é cá uma canseira :-)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar