segunda-feira, 29 de abril de 2013

Paciência

Sou daquelas pessoas difíceis. Sei que o primeiro contacto comigo não é fácil. Embora seja bem educada e, apesar de tudo, simpática (acho que sim), não sou daquelas que mete conversa com toda a gente. Sei, por isso, que geralmente as pessoas não têm muito à vontade para iniciar uma conversa (óptimo). Sou aquilo que habitualmente se designa de "não dar confiança a ninguém".
 
Tudo isto para dizer que consigo muito bem digerir o que de menos bom dizem a meu respeito. Simplesmente, ouço e desvalorizo porque por detrás desse tipo de coisas há sempre segundas intenções (geralmente provocar um descontrolo emocional). Apesar de ainda não ser muito velha, a vida já me deu oportunidade de perceber muitas coisas, e a parte relacional foi a que até hoje levou mais bofetadas, logo está já bem estudada. Consigo (para o bem e para o mal) ignorar completamente a coisa, o que deixa os outros furiosos.
 
Tudo isto é muito bonito e blá, blá, blá... Quando não temos de levar com as pessoas diariamente, consegue-se tudo. O problema é quando este tipo de coisas vem da parte de pessoas de família, que temos de gramar diariamente.
Desde ontem que tenho andado num alvoroço porque, mais uma vez, voltou a acontecer. Vem, diz o que lhe apetece (sempre mentiras) só para magoar mesmo, chama toda a gente à volta para se fazer de vítima e depois, passados uns tempos volta como se nada fosse com a maior cara de lata do mundo.
Consigo fazer a avaliação racional da questão, até porque diariamente lido com este tipo de coisas, profissionalmente.
 
Mas quando este tipo de coisas nos toca a nós, a coisa pia de outra maneira. E não posso deixar que estas questões, atormentem por completo o ambiente cá por casa. Sim... porque isto não me afecta só a mim. Como é que se grama uma pessoa destas que só apetece mandar à m*****, mas não se pode???

2 comentários:

  1. Não tenho solução para o teu problema; e também eu acho que engolir em seco também não é solução.

    O ideal seria que, pessoas como essas, nem fizessem parte da nossa vida.

    tem uma boa semana e espero que isso passe depressa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bem, é complicado ter de engolir muitos sapos, depois de tantas mentiras…
    Nem sei que conselho te dar… Mas, não te faças muito forte porque no final acabas por sofrer mais.

    Um beijinho****

    ResponderEliminar