domingo, 26 de maio de 2013

Não há maneira de dizer isto a não ser: sou uma chorona! Desde que me conheço, todas as minhas resoluções passam por um choro. Choro por tudo e por nada e enerva-me. Choro por tudo e por nada e não é fácil.
Se me perguntassem o que gostaria de mudar em mim, isto seria, com toda a certeza, uma das coisas que gostava de mudar. A nossa maneira de ser é fruto das nossas vivências e experiências, somos nós que a moldamos e vamos aperfeiçoando (ou não) mas apesar disso, nunca consegui mudar isto.
Geralmente as situações de stress, despelotam em mim uma crise de choro quando menos deviam. Podem não acreditar mas faço um esforço tão grande para não deitar uma lágrima cá para fora que só me apetecia esbofetear-me a mim própria por não conseguir controlar esta maluqueira. E é precisamente nas situações que isto não podia acontecer que mais rapidamente acontece.
Os últimos tempos não têm sido fáceis. Ando farta de me sentir em baixo e não quero contagiar ninguém com esta situação. Faço um esforço enorme em disfarçar tudo mas quando menos espero, elas (lágrimas) saltam cá para fora e o disfarce vai-se embora num instante.
Ando farta de mostrar os dentes sem vontade, ando farta de ter de meter conversa para não dar a entender que estou  a pensar em outras coisas, ando farta de me apresentar minimamente bem parecida para não dar a entender que não tenho vontade nenhuma de arranjar. Ou seja, se já não era fácil controlar a questão do choro, ultimamente isto anda de mais. Sofro antecipadamente, só de pensar que pode acontecer em frente a uma multidão. Tirem-me deste filme...

2 comentários:

  1. Devias procurar a origem de toda essa tristeza... Resolver o que está por resolver nesse pensamento em espiral... Um psicólogo, talvez.

    Força, vais sair dessa :).

    ResponderEliminar