domingo, 30 de março de 2014

Estou farta disto...

... e tomei uma decisão.

Ora bem: a luta com o excesso de peso começou quando apanhei um valente susto! Passei a minha adolescência em modo gorda e sempre pensei que a minha vida passaria por ter dificuldade em arranjar roupas ao meu tamanho, por detestar ir as compras, por andar sempre a tentar esconder aquelas banhas incapazes de serem escondidas... Ou seja, apesar de não gostar tinha-me resignado ao facto de a balança marcar muitos quilogramas.
Entretanto, num dia tranquilo, em que nada o fazia prever, vi-me obrigada a ir ao hospital porque a minha cabeça não parava de girar. O diagnóstico foi simples: hipertensão arterial. A partir daí, foi uma luta feroz que eu consegui vencer (acho que posso dizer assim). De uma forma muito gradual, consegui perder cerca de 25 quilogramas que fizeram toda a diferença, acima de tudo, na minha auto-estima.
Até aqui tudo bem. Só que, uma vez que estou nesta luta, gostava de chegar ao peso dito ideal para a minha idade, estatura, ... E para isso, ainda faltam uns quilitos (poucos). Só que ultimamente. tenho cedido a muitas tentações e a balança ora sobe, ora desce e não há meio de atingir o objectivo de uma vez.
Por isso, e rumo ao objectivo por mim traçado, vou entrar num regime rigorosíssimo que só vai terminar quando a balança marcar o número que eu desejo. E já temos dia para começar: dia 4 de Abril, a próxima sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário