sexta-feira, 25 de abril de 2014

Alguèm???

Já não é a primeira vez que tenho esta sensação.
Nunca fiz nenhuma associação causa-efeito mas hoje pus-me a pensar e acho que em todas elas há uma coisa em comum: Morangos!!!
E eu que gosto tanto deles... Pois é! Ultimamente tenho sentido o meu estômago super inchado, duro, prestes a rebentar, após comer dos ditos cujos.
Sei que é um fruto muito alergénico. Sei que há pessoas alérgicas aos morangos. Mas será que não terá outras manifestações? É que eu só sinto mesmo a região abdominal prestes a explodir... E claro, sempre os comi toda a minha vida sem sentir tal coisa.


Ups... agora que estou mais atenta, estou a sentir um prurido a espalhar-se pelo corpo todo. Será?

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A desejar

Mais um fim-de-semana de excessos e pouco descanso.
Foi fim-de-semana de voltar à terra natal e reviver as tradições da Páscoa. Isso implica desgraças alimentares que me vão obrigar a um esforço extra, mas desta vez, ou vai ou racha. 
Sinto um cansaço extremo mas para além de a semana de trabalho ser mais curta, acrescentamos o facto de na quinta-feira ficar de férias :) Nem acredito mas só faltam três dias de trabalho.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O vestido da princesa

Dizem que este vestido esgotou em oito minutos.


E eu até entendo porquê. É giro, giro, giro.
A cor, o padrão, o corte... Tudo me enche as medidas!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Constatações

Estou com uma dor de cabeça que não posso.
Não sei se isto terá alguma coisa a ver com estas poeiras que andam no ar. É que o ranho também anda à espreita.

terça-feira, 15 de abril de 2014

A chefe lá do sítio

Esta semana tem sido "soft".
A chefe não tem estado e tudo rola calmamente. Amanhã já regressa e começamos a falar de outra maneira.
Não tem nada a ver com andarmos à balda, fazermos o que nos apetece. Tem a ver que não há ninguém que torne as coisas complicadas. Das coisas mais simples, inofensivas e sem razão de ser, ela tem o condão de arranjar os maiores bichos de sete cabeças. Raios partam a mulher!

domingo, 13 de abril de 2014

Feliz Dia do Beijo

Hoje o esposo acordou em modo:
Beijos, muitos beijos!

Rescaldo

O fim-de-semana está quase no fim e eu não me sinto nada retemperada.
Já sabíamos que isto ia ser assim: um girar sem parar. Foi fim-de-semana de festa de aniversário que mais uma vez não podiamos perder. E este aniversário implicou receber visitas, fazer uma viagem, tudo coisas que não combinam com descanso. Mas está bem, estar com as pessoas que gostamos não implica trabalho.
A sorte é que se avizinha uma semana mais curta que o habitual e já estou a torcer para que passe num piscar de olhos.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Não entendo

Fico incrédula quando algumas pessoas abrem a boca...
É certo que nem todas as pessoas gostam do mesmo. É certo que nem todas as pessoas têm bom gosto. Até aqui tudo bem e eu aceito que os outros não têm os meus gostos e achem que eu não tenho bom gosto.
Agora abrirem a boca para dizer que a cor das minhas unhas desta vez safou-se quando quem fala anda sempre com o verniz ratado, parte-me toda!
É que ficavam tão bem caladinhas... Qual o prazer de deitar abaixo os outros quando aquilo que criticam é muitas vezes pior nelas???

Hoje é dia de recomeço


Bom dia

terça-feira, 8 de abril de 2014

Nota positiva no primeiro teste

Já é tradição: quando o sogro vem à cidade, o jantar é fora de casa, na certa. Jantar fora = pecados (muitos!!!). Por isso, é óbvio que fiquei em pânico quando soube da sua vinda.
Com a dieta iniciada de forma rigorosíssima há tão pouco tempo, não era, de todo, meu objectivo começar a fracassar já nos primeiros dias. Pensei, voltei a pensar, tornei a pensar e disse para comigo: "vou vencer este desafio". As coisas não acontecem por acaso, dizem... e isto foi para me testar.
Pois tenho a dizer que não cometi nenhum pecado ao jantar. É um bocadinho complicado ver os outros a comer coisas bem mais apetitosas que as nossas ao nosso lado mas eu venci este desafio. Fiquei contente comigo mesmo.

domingo, 6 de abril de 2014

Que bem que soube

Por aqui, hoje, a Primavera (já não era sem tempo) já se fez sentir.
Apesar de a casa ainda permanecer fria, quando fomos ao terraço, sentia-se uma temperatura agradável que convidava a sair. 
Mas o que fizemos nós? Optámos por ficar no sofá, enroladinhos uma ao outro, com uma mantinha por cima, a pôr tudo o que é séries em dia. E soube tão bem... porque há muito que não tinhamos um domingo de "dolce far niente" como este.

sábado, 5 de abril de 2014

Coisas de sábado

Por aqui já regressámos à vida normal. 
Estes dias de férias e passeio souberam pela vida mas as obrigações falam mais alto e, lentamente, tudo volta ao normal. 
Hoje é dia de jantar de amigos. Vamos aproveitar os sabores latinos :) Que bem que vai saber.

terça-feira, 1 de abril de 2014