domingo, 4 de maio de 2014

Primeiro escaldão do ano

Primeiro gostava de conseguir ser morena, depois habituei-me a ser branquíssima e agora gosto de ser o ser humano mais deslavado que há memória. O meu tom de pele é mesmo muito claro. Muitos não gostam, outros acham que é sinal de pouca saúde, mas por aqui, o bronzeado já saiu de moda há muito.
Isto não implica que não goste de praia, piscina, como toda a gente. Só não gosto, não tolero, ficar esticada ao sol. O guarda-sol é obrigatório e o protector solar (FPS 50) ainda mais e, muitas vezes, a t-shirt só salta fora na hora de ir molhar o biquini.
Ontem fomos pôr o corpo ao léu, todos os acessórios descritos anteriormente me fizeram companhia mas há sempre alguma coisa que não fica protegida a 100%. Um dos locais fatais para apanhar um escaldão é os pés, por isso mesmo, já aprendi há algum tempo que os pés têm de levantar com uma camada extra de bezunto. Cuidado que foi tido em atenção e, por aqui, os pés estão impecáveis. O que eu não sabia é que as axilas, sim as minhas axilas estão escaldadas, também fazem parte das zonas que têm de levar um bezunto extra.
E pronto, foi a lição deste fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário