domingo, 30 de março de 2014

Estou farta disto...

... e tomei uma decisão.

Ora bem: a luta com o excesso de peso começou quando apanhei um valente susto! Passei a minha adolescência em modo gorda e sempre pensei que a minha vida passaria por ter dificuldade em arranjar roupas ao meu tamanho, por detestar ir as compras, por andar sempre a tentar esconder aquelas banhas incapazes de serem escondidas... Ou seja, apesar de não gostar tinha-me resignado ao facto de a balança marcar muitos quilogramas.
Entretanto, num dia tranquilo, em que nada o fazia prever, vi-me obrigada a ir ao hospital porque a minha cabeça não parava de girar. O diagnóstico foi simples: hipertensão arterial. A partir daí, foi uma luta feroz que eu consegui vencer (acho que posso dizer assim). De uma forma muito gradual, consegui perder cerca de 25 quilogramas que fizeram toda a diferença, acima de tudo, na minha auto-estima.
Até aqui tudo bem. Só que, uma vez que estou nesta luta, gostava de chegar ao peso dito ideal para a minha idade, estatura, ... E para isso, ainda faltam uns quilitos (poucos). Só que ultimamente. tenho cedido a muitas tentações e a balança ora sobe, ora desce e não há meio de atingir o objectivo de uma vez.
Por isso, e rumo ao objectivo por mim traçado, vou entrar num regime rigorosíssimo que só vai terminar quando a balança marcar o número que eu desejo. E já temos dia para começar: dia 4 de Abril, a próxima sexta-feira.

Tá a acertar o relógio


sábado, 29 de março de 2014

Ai que bem que vai saber...

Estamos a meio do fim-de-semana e no início de férias... Ai que bem que vai saber!

Pois que a próxima semana vai ser uma passeata pegada como há muito não fazemos. Vai saber bem, estamos a precisar de nos afastarmos da rotina do dia a dia e de namorar como se não houvesse amanhã. Preciso de matar saudades do esposo, de passar os dias sem nada fazer, de arregalar as vistas, de ver gente que não conheço de lado nenhum. 

Estou ansiosa!


O tempo (chuva e frio) pensa que nos vai fazer desistir mas está tão enganadinho...

quinta-feira, 27 de março de 2014

Semana das longas

Esta semana não tem sido fácil.
O esposo tem estado fora. Só esse pequeno pormenor altera toda a minha orientação e parece que há qualquer coisa que não bate certo.Detesto chegar a casa e ele não estar, ou saber, que por mais que espere, ele não vai chegar. Detesto estar em casa e não ter ninguém em carne e osso para falar (ah e tal, pegas no telefone e ligas. Pois... mas vocês sabem muito bem que não é a mesma coisa.). Detesto deitar-me sozinha (sim... eu e dom esposo vamos sempre juntinhos para a cama). Detesto acordar e não ter ninguém ao pé de mim. Resumindo: fico desorientadinha com tanta alteração.
Ontem, ele veio à base porque fazia anos. E eu gostei! Gostei de lhe dar um abraço tão grande que quase o sufoquei. Mas foi sol de pouca dura... Hoje volto a estar sozinha e a sonhar com ele.
Resta-me esperar pelo dia de amanhã. Por esta hora, já devo tê-lo pertinho de mim :)

sábado, 22 de março de 2014

Oh pá, é fim-de-semana!

E eu bem que precisava do fim-de-semana.
Esta semana não demorou propriamente a passar mas foi tão intensa que eu já precisava de uma pausa. Aproveitar da melhor maneira. Passear... Estar com a família... Dedicar-me à cozinha... Oh pá, sabe tão bem!

quarta-feira, 19 de março de 2014

O instagram

Ando apaixonada pelo instagram.
É daquelas coisas que primeiro se estranham e depois se entranham. Achava eu, que uma rede social de fotografias, não teria muita piada/muito sentido mas foi só aderir e o gosto aumenta a cada dia que passa.
Não posso dizer que a fotografia seja uma paixão mas é uma coisa que gosto. E ter a oportunidade de mostrar ao mundo os pequenos instantes que passariam e que nunca mais seriam lembrados, assim mesmo em cima do joelho, está a cativar-me a cada dia que passa.
E há ainda a descoberta de pessoas fantásticas que me fazem apaixonar.

Feliz Dia, Papá!


terça-feira, 18 de março de 2014

Andamos a fazer planos

Ando entusiasmada. No final do mês vou ter uns diazinhos de férias, mais o esposo, e quero organizar um passeio em condições. A ideia já cá está e agora só falta investigar em pormenor o que visitar.
Acho que ele vai gostar. Vamos sair da rotina, vamos aproveitar todo o tempo só para nós, vamos poder matar saudades de alguns dos nossos passatempos preferidos, vamos acordar tarde, vamos namorar muito, ou seja, muitos planos que quero(emos) concretizar.
Se bem que o tempo vai piorar um pouco este fim-de-semana, espero que a coisa recupere até à nossa saída.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Choquei!!!

Hoje fiquei chocada.
Descobri que alguns dos meus colegas de trabalho resolvem gastar o dinheiro díficil de ganhar de alguém para jogar o euromilhões.
Eu sei que isto assim dito desta maneira não tem muito impacto mas acreditem, é inacreditável o que se passa na cabeça de alguém.

Pode ser que um dia possa trocar tudo por miúdos e contar-vos os pormenores.

terça-feira, 11 de março de 2014

Mimos dos bons

Hoje, uma colega de trabalho disse-me que gostava de mim. Que gostava da minha maneira de ser, de estar, da minha organização, dos meus pormenores, da minha elegância, da minha aliança, dos meus relógios, das minhas maquilhagens,... Disse-me que eu era uma inspiração para ela. 

E eu gostei! Gostei porque vindo de uma pessoa que tem idade para ser minha mãe, com muito mais experiência de vida que eu, sabe sempre bem. E faz-me sentir uma boa pessoa. E eu gosto de sentir isso.

E eu também gosto dela!

Quem quer?


segunda-feira, 10 de março de 2014

A photo on Monday #8

Por aqui estamos assim: em modo ainda quentinho.
Os dias estão mais convidativos mas as noites continuam fresquinhas e tenho de me proteger.

Isto está a ficar mau...

Ando um pouco desiludida comigo mesma.
Eu sei que a idade vai começando a pesar mas torna-se dífícil aceitar que as coisas já não estão bem no sítio certo. Vendo bem as coisas, isto já não é um problema de agora mas parece que vamos despertando aos poucos para aquilo que nos começa a atormentar. E, de facto, custa muito mais agora, olhar ao espelho.
Para mim, a zona crítica é as pernas. Acho que estão flácidas, feias, cheias de celulite. Eu sei que o que realmente lhes falta é exercício. Tenho cuidado com a alimentação, tento hidratar-me bem ao longo do dia, por isso, acho que não por aí. 
E, por isso mesmo, meti na cabeça que tenho de fazer alguma coisa por elas. Andei no telemóvel a pesquisar umas aplicações muito úteis e o treino já começou. Para além disso, usa-se e abusa-se da bicicleta. A ver vamos...

domingo, 9 de março de 2014

Exausta...

Hoje houve modo ginásio.
Hoje houve modo dona de casa.
Hoje houve modo tratar da beleza.

A modos que estou exausta. Acho que não parece mal eu dizer que aqui os olhos já estão em modo "a fechar".

sábado, 8 de março de 2014

Convite

Hoje recebemos um convite para uma festa de aniversário que não estávamos mesmooooo à espera. Se por um lado, é mesmo inesperado, por outro é daqueles que não podemos dizer que não.
Pronto: tudo isto para dizer que há mais um modelito para escolher. Oh God!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Um dia vou reencontrar-te... e hoje foi o dia

Há dias assim... 

Hoje, como todos os dias desta semana até agora, custou muito levantar. Todo o ritual do despertar, higiene e pequeno-almoço foram puxados a muito custo mas, apesar disso, e como habitualmente, cheguei pontualmente ao serviço.
Em dias em que a boa disposição matinal não é nossa companhia, esperamos que ninguém se lembre de nós, que deixem o nosso espírito em paz, até que de uma forma natural a coisa dê o click e tudo flua calmamente.

Mas não. É precisamente nestes dias, que alguém faz questão de nos chatear logo pela manhã. Detesto quando as coisas estão planeadas de uma determinada maneira e, só porque lhes dá na cabeça, alterem os planos laborais dos outros,. Sim, dos outros, porque os deles, passam sempre por abancar o cú e dar à língua. Mas tudo bem... adiante!

É por isso, que em dias como o de hoje, sabe bem, muito bem, quando algo inesperado acontece. E hoje o dia valeu a pena por ter reencontrado uma AMIGA que ansiava reencontrar há muito. É daquelas amizades que não se consegue esquecer e, que apesar do tempo e da distância, os sentimentos não sofrem alteraões. 

Gosto muito de ti, amiga! Obrigada por voltares a fazer parte da minha vida.

?


terça-feira, 4 de março de 2014

Mais um desabafo...

É incrivel aquilo que as pessoas fazem/dizem para se porem lá no topo.
Pena que não percebam que o tratar mal os outros não resulta quando os outros estão seguros daquilo que são. 
Valha-nos a paciência!

Bom dia

E bom Carnaval!

segunda-feira, 3 de março de 2014

A photo on Monday #7




De volta à marmita...

Desde sempre fui de levar a marmita comigo atrás. Sempre achei que era uma boa maneira de aproveitar as sobras de casa, de poupar algum dinheiro e, acima de tudo, de comer mais saudável.

Quando mudei de serviço, as condições físicas não eram as melhores, o ambiente não se proporcionava e, por isso, não me sentia muito à vontade de levar o comer de casa.

Entretanto, as coisas mudaram um pouco. Fisicamente, já temos um espaço adequado. E cansei-me de ser constantemente espiada (sim, é mesmo este o termo, não se assustem). Há gente mais interessada em saber se eu estou a almoçar do que eu. Pode parecer uma conversa sem nexo nenhum, mas acreditem, nunca eu pensei encontrar na minha vida, coisa tal. Visto que o local em questão não é aberto ao público, torna-se mais díficil alguém ir lá, fazer de conta que vai também pedir alguma coisa para comer e ficar a controlar quem come, quem não come, o que come, a que horas come, se falou com este ou com aquele, se demorou X ou Y minutos. Cansei...

Por isso, voltámos ao modo marmita mas almoçamos em paz.

domingo, 2 de março de 2014

E é isto

Mais um fim-de-semana, mais uma correria.
Voltámos a não descansar e amanhã já é segunda-feira.
Partimos para mais uma semana em modo meio zombie.
Haja coragem!